Cem mil passageiros são esperados no Aeroporto da Capital

O Aeroporto de Campo Grande deve receber 99,4 mil passageiros no período da alta temporada, entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), este ano deve registrar um aumento de 0,5% no fluxo de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, foram contabilizados 98,9 mil viajantes entre 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano. O terminal sul-mato-grossense deve receber 992 operações de pousos e decolagens durante este período.

Atualmente, o terminal tem capacidade para processar 3 milhões de passageiros por ano, sendo três companhias aéreas que oferecem voos a partir da capital sul-mato-grossense. A Azul, Gol e Latam, ligam a cidade a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas, Curitiba, Brasília, Cuiabá e Confins em Minas Gerais, além da companhia aérea Sideral, que realiza transporte de cargas com destino ao Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

O funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão será intensificado para garantir fluidez nas operações, e consequentemente, atender o aumento do fluxo de passageiros. O objetivo, segundo a assessoria da Infraero, é manter o conforto e a segurança dos usuários.

Se necessário, as equipes de segurança e operações serão reforçadas, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos aos passageiros, estarão de prontidão os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

(Texto: Thais Cintra com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *