9 dezembro 2019, 11:02
Crédito: Lucas Castro

MS encerra Jogos da Juventude com 31 medalhas

Modalidades individuais garantem pódios ao Estado

O terceiro e último grupo de atletas retornou de Blumenau (SC), sábado (31), com nove medalhas, sendo dois ouros e sete bronzes. Elas vieram da natação, do ciclismo e do xadrez. A delegação chegou à etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude na terça-feira passada e competiu até sexta-feira.

A natação assegurou as primeiras medalhas da delegação. Na quinta-feira, Sammer Abdallah e Guilherme Sperandio, do Colégio Elite Mace, conquistaram o bronze individual nas provas de 100 metros livres (12 a 14) e 800 metros livres (15 a 17), respectivamente. No medley misto 4×50 (15 a 17), Isabelle Santos, Júlia Freitas, Luiz Henrique Ferreira e Pedro Pena também ficaram em o terceiro.

Na sexta-feira, outras bronzeadas vieram. Luis Henrique Ferreira, do Colégio Nova Geração, e Pedro Henrique Sammer Laguizamon, da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, nadaram os 100 metros peito e os 50 metros costas masculino, respectivamente. Sammer subiu novamente ao pódio, mas com a medalha de ouro no peito. Ele venceu os 200 metros livres (12 a 14).

Ele foi o atleta que mais subiu ao pódio, com dois ouros e dois bronzes. O técnico, Durval Filho, elogia a disposição do menino, que nadou mesmo com a garganta infeccionada. “Ele ficou sem treinar, então fizemos um trabalho diferenciado para que isso não abalasse ele. Ele é um menino bom, consciente, com certeza é uma promessa para o Estado”, fala.

O ciclismo levou dois bronzes. O primeiro foi com Branda Becker, da E.E. Pedro José Rufino, de Jardim. Ela ficou em terceiro na prova por pontos (12 a 14), que teve 60 voltas e seis chegadas. O segundo veio com Ana Gabriela Nogueira, na prova de estrada individual feminina (12 a 14). No xadrez, Karoline AymiMuraoka, do IFMS de Dourados ficou em terceiro no torneio convencional.

 Desempenho de 2019 supera marca do ano passado em Natal (RN)

Mato Grosso do Sul encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude com 31 condecorações, rendimento 30% maior que no ano passado. As disputas tiveram a duração de três semanas e reuniram 4.998 atletas de todo o país na Vila Germânica.

A chefe de delegação, Karine Quaini, acredita que o Estado foi bem representado. “Tivemos várias medalhas, mas não avaliamos apenas isso, observamos a evolução e o empenho de cada um. Muitos bateram na trave, isso significa que estamos fazendo um bom trabalho. Podemos perder, mas dando trabalho ao adversário, e isso aconteceu em Blumenau”, argumenta.

Participaram da competição as modalidades de judô, handebol, basquete (bloco 1); atletismo, badminton, voleibol, futsal (bloco 2); ciclismo, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez (bloco 3).

(Crédito: Danielle Mugarte)

Veja também

Corumbá recebe terceira etapa do Municipal de Mountain Bike

O Circuito Municipal de Mountain Bike, Funec Pantanal Sul, promovido pela Fundação de Esportes de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *