TV O Estado fala sobre empreendedorismo feminino

A TV O Estado, recebeu em seu estúdio, a empresária Fra Pecois para falar sobre empreendedorismo feminino. Ela é considerada uma das lideranças jovens do meio empresarial mais influentes em Mato Grosso do Sul, e tem ajudado muitas mulheres a destravarem suas carreiras.

Durante a entrevista, Fran falou como foi que entrou no mundo do empreendedorismo “o fracasso, a falência de uma empresa mal-sucedida. Eu e meu marido ficamos sem nada, foi ai que eu comecei a refletir sobre a minha própria vida, pensar o que foi que eu fiz de errado. Eu entrei em uma descoberta interior e percebi que eu tinha muitas crenças limitantes, então, a partir daí eu pude transformar tudo a minha volta com aquilo que eu tinha. Eu comecei a empreender, foi quando eu criei a  Expressa Agência”.

 Há quase um ano,  Fran Pecois criou o  Mentoria Mulheres Empreendedoras, que já ajudou mais de 700 mulheres tanto na Capital, como no interior, a alavancarem suas carreiras. No decorrer da entrevista, Fran revelou quais as maiores dificuldades que essas mulheres encontram no dia-a-dia. “As maiores barreiras que elas enfrentam é o medo, o medo de dar errado e do que pode vir depois, o medo com certeza é o que trava as pessoas e faz com que elas desistam”.

Fran repercutiu ainda sobre a forte presença da mulher no empreendedorismo. “A vontade que temos de realizar sonhos, as mulheres pararam de esperar, elas enxergaram que se elas não fizerem, ninguém vai fazer por elas. Elas trouxeram essa responsabilidade de ter que fazer por elas e pelos filhos” contou. Confira no vídeo mais detalhes sobre essa entrevista:  

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *