Sesc realiza mostra de filmes de diversas regiões do país

O Sesc Cultura realiza a partir da terça-feira (3), mostra de cinema com produções feitas em diversas regiões do país. Com longas e curtas metragens, algumas das exibições tem classificação aberta ao público infantil.

De acordo com informações da assessoria, a III Mostra Sesc de Cinema tem a finalidade promover a difusão do circuito cinematográfico brasileiro e valorizar o audiovisual no país, além de ampliar o acesso da população a arte.

As sessões serão realizadas às 19h, sendo que a programação se estende até o dia 12 deste mês.

Confira os títulos:

Almofada de penas, de   Joseph Specker Nys (SC); Abrindo as janelas do tempo, de  Santiago José Asef (SC); Os céus dos índios Desâna e Tuiuca, dirigido por Flávia Abtibol e Chicco Moreira (AM);  Euller Miller entre dois mundos, de Fernando Severo (PR); Chamando os ventos: por uma cartografia de assobios, com direção de Marcelo Rodrigues; A besta pop, de Artur Tadaiesky e Filipe Rodrigues (PA); Rasga Mortalha, de Pattrícia de Aquino (PB); A praga do cinema brasileiro, de William Alvez e Zefel Coff (DF); Aurora, assinado por Everlane Moraes e Tatiana Monge (SE); Orin: música para os orixás, de Henrique Duarte (BA); Majur, dirigido por Rafael Irineu (MT); Aqueles dois, de Émerson Maranhão (CE); Da curva pra cá, dirigido por João Oliveira (ES) e Estrangeiro, de Edson Lemos Akatoy (PB). São todas produções de 2018.

Ainda conforme informações, as sessões infanto-juvenil acontecem no dia 7 e 14 de dezembro, às 17h30, integrando a programação das crianças que ocorre aos sábados. Serão exibidos no primeiro dia os curtas: Poética do barro, de  Giuliana Danza (MG); O malabarista, dirigido por Iuri Moreno (GO); Lily´s Hair, de Raphael Gustavo da Silva (GO) e Icamiabas na cidade amazônica, de Otoniel Oliveira. No dia 14 será a vez de assistir Vivi Lobo e o quarto mágico, dirigido por  Isabelle Santos e Edu Camargo (PR); A câmera de João, de Tothi Cardoso (GO); Clandestino, com direção de Barush Blumberg (RJ) e Cravo, Lírio e Rosas, de Maju de Paiva (RJ).

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Sesc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *