Prazo para renegociação de dívidas vai até dia 5 deste mês

O programa Refis Natalino, que prevê a quitação de dívidas à vista com desconto de  90% da atualização monetária e dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa quando houver, fará renegociações até o dia 5 de dezembro. No caso de parcelamento ou reparcelamento em até seis vezes, a remissão será de 75%. Para aqueles que pagarem em 12 parcelas, o desconto cai para 30%.

A renegociação das dívidas podem ser referente aos anteriores, mas também deste ano. A grande novidade é que os Refis favorece descontos nos juros para aos contribuintes com débito em 2019. Em média são atendidos 800 contribuintes por dia.

O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto destaca que o Programa Refis Natalino para pagamento de crédito tributário ou não tributário. “Nosso objetivo com o Refis Natalino é dar oportunidade aos contribuintes campo-grandenses de regularizar débitos tributários e não tributários vencidos até a vigência desta Lei, estando estes inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não”.

Ele ainda comenta sobre a facilidade na forma de pagar essas dívidas. “Boletos foram encaminhados aos contribuintes explicando as condições de pagamento. De posse desse boleto eles podem pagar de sua casa com a disponibilidade da internet, ou pagar pela agência bancaria credenciada e também pode vir até a Prefeitura para regularizar e a dúvidas pode ter tiradas por meio do telefone 156”, completa Pedrossian Neto.

O atendimento acontece na Central do IPTU, da Rua Arthur Jorge, 500, das 8 às 16 horas, incluindo horário de almoço.

(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *