12 dezembro 2019, 3:03
Foto: reprodução/Internet

Mark Ruffalo critica Bolsonaro e defende DiCaprio

Na última quinta-feira (28), o presidente da república, Jair Bolsonaro, acusou o ator global, Leonardo Dicaprio, de ‘financiar’ as ONGs que – de acordo com o presidente – promovem as queimadas que tem destruído boa parte da Amazônia. Depois de muita polêmica sobre o assunto, foi a vez do ator Mark Ruffalo sair em defesa de DiCaprio.

No último domingo (1º), Ruffalo, mais conhecido por viver o Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), criticou Bolsonaro por meio do Twitter, devido a acusação sem provas, de que Leonardo DiCaprio estaria financiando as queimadas na Amazônia. “Bolsonaro e sua turma estão transformando em bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecesse”, argumentou Ruffalo.

Ele ainda se demonstrando incrédulo com as acusações, acrescentou. “Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais”.

DiCaprio negou ter envolvimento com as queimadas. “Apesar de merecerem apoio, nós não financiamos as organizações”, disse DiCaprio em comunicado divulgado pelas agências de notícias AP e Reuters na noite de ontem.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Uol)

Veja também

Indicações ao Globo de Ouro mostram predomínio da Netflix

A Netflix está tendo um bom ano no Globo de Ouro. Com quatro indicações ao prêmio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *