Filho de Bolsonaro se prepara para entrar na vida pública

Se três filhos de Jair Bolsonaro na política já fazem muito barulho, agora vem aí Jair Renan Bolsonaro, de 21 anos, foi eleito para a direção nacional do Aliança pelo Brasil, o novo partido do presidente, sendo membro com direito a voto.

Renan hoje estuda análise de sistemas em Brasília, joga videogame, especialmente o League of Legends, frequenta festas badaladas e alimenta suas redes sociais, embora não com a mesma voracidade dos irmãos mais velhos.

No Instagram, em que tem 169 000 seguidores, fez só 38 publicações, entre fotos com familiares e celebridades como Neymar e os cantores Gusttavo Lima e Kevinho. Raramente fala de política. No Twitter, reproduz posts dos irmãos e do pai. No Facebook, pediu votos para a mãe, Ana Cristina Siqueira Valle, candidata a deputada federal pelo Podemos no Rio em 2018.

Renan é o único filho de Bolsonaro com Ana Cristina, Flávio, Carlos e Eduardo são frutos do relacionamento do capitão com Rogéria Nantes Nunes Braga, enquanto Laura, a caçula, de 9 anos, é filha da primeira-­dama Michelle.

Com o pai, Renan compareceu a alguns eventos, como a reu­nião do Mercosul na Argentina, em julho, quando foi apresentado como “embaixador mirim”. Em março, em meio às investigações do assassinato de Marielle Franco, o delegado Giniton Lages informou que Renan namorava a filha do ex-PM Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora e que mora no condomínio da família. Cobrado pelo pai, Renan respondeu: “Namorei o condomínio inteiro, não me lembro bem dela”. (João Fernandes com VEJA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *