Entenda porque Silvio vetou cobertura da morte de Gugu

O SBT nos últimos dias foi criticado por jornalistas de TV e internautas pela cobertura discreta do velório e enterro de Gugu Liberato.  O apresentador  Dudu Camargo chegou a revelar que o canal tinha jornalistas e helicópteros mobilizados, mas Silvio Santos impediu a cobertura e deu ordem para a “não exploração da morte”.

Sensibilidade é um dos fatores que motivaram a negativa. Silvio Santos reprova extensas coberturas sobre falecimento. O veto já aconteceu outras vezes, como no caso de Hebe Camargo, em 2012 e Roberto Bolaños, intérprete de Chaves, em 2014. Por isso, novamente, ele quis impedir que o fato acontecesse com Gugu.

“Ele falou que aqui não se explora a morte”, revelou uma fonte ao site “Notícias da TV”. “Silvio Santos ficou muito tocado com o fim inesperado de Gugu, de quem era mais próximo [do que Hebe e Bolaños]”, acrescentou.

Nas redes sociais, Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, rebateu as críticas à cobertura da morte de Gugu Liberato. “O Domingo Legal foi todo em homenagem ao Gugu. Nosso jornalismo, nossos breaks, compramos página no jornal para homenagear. Uma pena estarem nos avaliando dessa forma. Gugu sempre foi muito amado por todos nós da família. Ele fez parte da nossa história e enquanto esteve conosco era o braço direito do meu pai”.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Famosidades)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *