Bolsonaro acusa DiCaprio de financiar incêndios na Amazônia

O presidente Jair Bolsonaro criticou o ator Leonardo DiCaprio nesta sexta-feira (29) e o acusou de financiar entidades brasileiras que causaram incêndios na floresta amazônica.

De acordo com informações da FolhaPress, na entrada do Palácio do Alvorada, o presidente fez a acusação durante conversa com um grupo de eleitores, segundo os quais os incêndios recentes no Pará tiveram motivação criminosa. “Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é?”, questionou. “Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, acrescentou.

Em agosto deste ano, o ator anunciou que doaria cinco milhões de dólares para o Fundo da Floresta Amazônica e afirmou que a organização “Aliança da Terra”, fundada por ele e os filantropos Laurene Powell Jobs e Brian Sheth, estava “comprometida a ajudar em proteger o natural do nosso mundo”.

Ontem (28), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também afirmou que o DiCaprio financiou uma ONG que “tocou fogo na Amazônia”. Apesar das acusações, não há comprovação de que entidades da sociedade civil estejam envolvidas na série de incêndios.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da FolhaPress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *