Artigo: O que um mentor de vendas realmente faz?

Eduardo E. Karmouche

Todo o meu processo de trabalho será para preliminarmente compreender tudo o que você está presentemente fazendo.

Definirmos exatamente o porquê você está fazendo isto, como você está fazendo isso. Como você faz e até como responde a estas perguntas. Não num nível macro. Mas sim, através de um nível íntimo e granular.

Então, quando começarmos a observar que o que estiver dizendo será bom ou ruim. Quando observarmos o que é que você que está produzindo, se é bom ou ruim. Quando observarmos as suas despesas em capital humano, investimentos, estoques e etc..se são boas ou ruins. Então, poderemos comparar com outras alternativas melhores e superiores.

Seja com os seus concorrentes ou com opções alternativas de serviços de produtos ou com universos paralelos que não são competitivos, mas que sejam semelhantes.

Serei capaz de avaliar, diagnosticar e não apenas apresentar uma recomendação. Mas, talvez pela primeira vez, apresentar um retrato fidedigno do que realmente está acontecendo no seu empreendimento.

Será uma avaliação precisa do porque você não está obtendo os resultados que você tanto quer ou de como as vezes você está recebendo os resultados que quer e que talvez, nem sequer reconheça isto.

Afinal de contas, um mentor de vendas poderá avaliar o que isto significará. Para, em seguida, colocar este significado através de um nível superior.

Não sei como as outras pessoas fazem. Porém, sou conhecido por ser quase que “impiedoso” em minhas entrevistas socráticas.

Faço perguntas que são bem profundas e não deixo as pessoas sairem sem responderem. Penetro cada vez mais e mais fundo. Olho para o maior

número possível de implicações, de possibilidades e para todas as suas correlações de uma determinada oportunidade.

Para tal, as pessoas respondem a um questionário-diagnóstico com mais de 200 questões por 2 razões:

1) Porque quero ajudar a entenderem. Mas também quero ajudá-las a compreenderem a si mesmos;

2) Porque quero saber tudo sobre os seus mercados e suas operações. Como também quero saber tudo sobre os seus concorrentes, quero saber tudo o que as pessoas estão dizendo sobre eles. E ainda, quero entender o que as pessoas querem obter de determinadas categorias de serviço e o que eles não querem.

Quais os tipos de serviços de mentoria de vendas que você oferece?

Muitas vezes, posso ser considerado um tanto eclético com relação aos serviços que ofereço. Mas, vamos ver se posso categoricamente denominá-los:

Fui chamado por muitos como o mentor dos mentores, perito dos peritos e o empreendedor dos empreendedores. Não porque sou um gerente do dia-a-dia, definitivamente não o sou.

Mas porque ajudei tantas empresas em tantos setores diferentes. Que os serviços que ofereço podem variar de uma tarifa fixa ou até mesmo de um percentual, a curto ou a longo prazo que será capaz de produzir reformas significativas, transformadoras e imersivas em um determinado empreendimento.

Você interagirá comigo por um determinado período de tempo e através de um certo número de intervalos a cada mês durante a duração do nosso contrato.

Quando estivermos no modo de mentoria será uma coisa. Porém, quando estivermos verbalizando, conceituando, enquadrando anúncios, cartas ou propostas de vendas ou até estratégias integradas. Será muito mais exaustivo para mim e o farei por um período menor de tempo.

Assim poderei demonstrar como expandir um empreendimento sem o uso de qualquer capital ou risco. O que estou tentando dizer é que você poderá construir um pequeno império financeiro com as ferramentas e as estratégias que eu porventura dividir e implementar com você.

Principalmente se souber como manter um certo senso de possibilidades em seu empreendimento, carreira e em seu futuro. Porém, o elemento fundamental do seu suceso será a aplicação destas estratégias, metodologias e técnicas nas suas operações diárias, certo?

*Especialista em Marketing e no Aumento Geométrico das suas Receitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *