Terremoto atinge a Albânia e mata pelo menos 6 pessoas

Pelo menos seis pessoas morreram e cerca de trezentas ficaram feridas em decorrência de um terremoto de magnitude 6,4 na escala de Richter, que atingiu na madrugada de hoje (26) a Albânia. Vários edifícios desabaram e as autoridades procuram agora sobreviventes nos escombros.

O presidente da Albânia, Ilir Meta, afirmou que a situação na cidade de Thumane, mais próxima do epicentro, é “muito dramática” e que são feitos todos os esforços para tirar vítimas dos escombros.

A porta-voz do ministério da Defesa, Albana Qehajaj, disse que dois corpos foram retirados de um prédio que desmoronou na cidade portuária de Durres, a 33 quilômetros de Tirana, capital do país.

O ministro da Saúde, Ogerta Manastirliu, disse que cerca os feridos já foram transferidos para hospitais em Durres, Tirana e Thumane, mas que espera ainda mais feridos.

Mais de 300 militares foram mobilizados para participar das operações de resgate em Durres e Thumane, onde “há pessoas presas nos escombros”, de acordo com o ministro da Defesa. (Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *