Tereza Cristina apresenta melhorias no agronegócio nacional

De modo a reforçar o empenho do governo brasileiro com a sustentabilidade do agronegócio, a ministra Tereza Cristina assinou, na quinta-feira (21), o memorando de entendimento com a organização não governamental CBI (Climate Bonds Initiative) para desenvolvimento do mercado de títulos verdes do setor agropecuário brasileiro.

A ministra citou como exemplo uma usina de São Paulo que será a primeira empresa no mundo a emitir títulos de dívida verdes certificados para bioenergia. Com isso, está prevista a emissão de cerca de US$ 50 milhões em títulos recebíveis do agronegócio (CRA), certificados pela CBI, que devem atrair investidores interessados em elevar sua participação em projetos limpos.

“O ministério quer impulsionar essa agenda. O memorando de entendimento com a Climate Bonds Initiative certamente trará importantes resultados para o segmento. Reforço o compromisso do governo de continuar fomentando um ambiente de negócios saudável, com a simplificação da burocracia, maior facilidade de acesso ao crédito, melhoria da infraestrutura e atenção às necessidades do produtor rural, independentemente de seu tamanho”, explicou a ministra.

Para Tereza Cristina, o país tem buscado a construção de uma agropecuária inovadora, dinâmica, lucrativa e sustentável. “Tenho confiança de que, juntos, continuaremos a construir uma agropecuária que traga prosperidade para toda a sociedade brasileira e para nossos parceiros ao redor do mundo. O Brasil tem buscado construir uma agropecuária inovadora, dinâmica, lucrativa e sustentável”, finalizou. (Michelly Perez)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *