Gugu ainda respirava quando chegou a hospital, diz médico

O apresentador Gugu Liberato, cuja morte foi confirmada na sexta-feira (22) ainda respirava quando chegou ao hospital após sofrer uma queda dentro de sua casa em Orlando (EUA). A informação foi dada pelo neurocirurgião Guilherme Lepski, que detalhou como o quadro de Gugu se deteriorou em uma entrevista veiculada no Jornal Nacional.

De acordo com Lepski, o apresentador apresentava “alguma atividade respiratória” e, consequentemente, atividade encefálica no momento de sua admissão ao Orlando Medical Health Center. “Acontece que o quadro foi se deteriorando rapidamente, e as provas subsequentes detectaram isso”, afirmou

Uma angiografia realizada pelo hospital então constatou que não havia mais fluxo de sangue para o cérebro. Depois disso, foi confirmada a morte cerebral. Lepski foi chamado a Orlando pela família do apresentador e, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico. O diagnóstico foi feito diante da mãe, Maria do Céu, de 90 anos, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Os órgãos do apresentador de televisão e empresário Augusto Liberato, Gugu, serão todos doados e poderão beneficiar até 50 pacientes. Segundo a família de Gugu, era o desejo dele ter todos os órgãos doados.

(Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *