Flamengo vence a Libertadores em jogo eletrizante no Peru

Realizada pela primeira vez em jogo único, a final da Libertadores 2019 tem dono, e uma história de superação. Após 38 anos, o Flamengo venceu a competição e, para chegar ao triunfo, precisou sofrer por 80 minutos. Até essa altura da partida, o River Plate dominava o jogo e vencia por 1 a 0, com gol do colombiano Borré. De forma surpreendente, o time de Jorge Jesus achou o empate e virou com dois gols de Gabibol.

No final da partida, o time argentino ainda teve o meio-campista Palacios expulso.  A última vez que o rubro-negro carioca havia vencido a Libertadores foi em 1981, ainda na geração de Zico, Nunes, Andrade, Adílio e outros grandes jogadores. E o final de semana pode ainda ser mais glorioso ao Flamengo, que, mesmo sem jogar, pode ser campeão brasileiro. Tudo depende do Palmeiras não vencer o Grêmio, no domingo (24), em seu estádio.

Com a ‘conquista da América’ o Flamengo garante vaga no Mundial Interclubes, que inicia em 11 de dezembro. Torneio em que já chega como favorito para fazer a final com o Liverpol.

(Texto: Danilo Galvão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *