10 dezembro 2019, 12:26
Foto: divulgação/Polícia Militar

Polícia se junta a assentados para combater incêndio

Na tarde de ontem (21), Policiais Militares Ambientais (PMA) de Naviraí receberam a denúncia de que havia um incêndio florestal na reserva legal (área protegida) do Assentamento Tamakawi, no município de Itaquiraí. Os Policiais foram imediatamente ao local e constataram a veracidade da denúncia.

O incêndio, apesar de avisado ontem à PMA, ocorria a cerca de três dias. Os Policiais organizaram e coordenaram uma força-tarefa com moradores do assentamento, a fim de conter as chamas na reserva legal.

A PMA utilizou um drone, que possibilitou a identificação dos focos de incêndio separados dentro da Reserva Legal, o que permitiu mais eficácia no combate e contenção das chamas, melhor distribuição das equipes e construção de aceiros, com tratores e demais técnicas de combate a incêndio florestal.

O incêndio foi controlado, porém, a equipe da Polícia Militar Ambiental continuará monitorando a área para interromper qualquer novo foco e impedir que a destruição seja maior, bem como intensificará a fiscalização naquela localidade, a fim de prevenir e coibir qualquer crime ambiental.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da assessoria)

Veja também

Homem invade hospital e mata 6 pessoas na República Tcheca

Nesta terça-feira (10), seis pessoas morreram após terem sido alvejadas a tiros numa sala de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *