Paratletas de MS somam mais 19 medalhas na bagagem em SP

Os sul-mato-grossenses conquistaram mais 19 medalhas na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). Na quinta-feira (21), as modalidades contempladas foram o atletismo, natação e o parabadminton. Foram cinco de ouro, oito de prata e seis de bronze.

O destaque do dia ficou por conta de Analanda Mafissoli, no parabadminton, modalidade estreante na temporada 2019. A sul-mato-grossense alcançou o bronze na classe SU5 após derrota na semifinal para a maranhense Marya do Carmo por 2 a 1 (21×17 / 14×21 e 20×22). Antes disso, a atleta venceu três partidas pelo grupo A.

Esta é sua segunda participação na etapa nacional. Na primeira, representou o Estado no tênis de mesa, antes de se encantar pela modalidade com peteca (chamada de volante ou birdie). “Não esperava o bronze, achei que não ia me sair tão bem pelo pouco tempo de treino, mas estou muito feliz que a medalha veio”, fala a atleta.

Seu técnico, Roney Ferreira, acredita na importância do título para mostrar o crescimento da modalidade em Três Lagoas, cidade origem de Analanda. “É um feito e tanto. Mostra que treinamos e fazemos um bom trabalho. Isso evidencia também que estamos no caminho certo. Se não fosse o incentivo da Fundesporte, não estaríamos aqui com este trabalho”, diz.

Com as 19, o número de insígnias chega a 54 em apenas dois dias de competição (26 douradas, 17 prateadas e 11 bronzeadas). (Danielle Mugarte com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *