Ministro está confiante na economia do Brasil para 2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (22) estar confiante na recuperação econômica do Brasil para o ano de 2020. “Já temos certeza de que vamos crescer o dobro deste ano”, disse Guedes ao discurso no Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Rio de Janeiro.

O ministro exaltou o papel do Congresso, que “abraçou as reformas” econômicas apresentadas pelo governo. “Estamos no caminho certo. Tenho cada vez mais convicção de que vai dar tudo certo”, acrescentou.

“Estou energizado pelo que está acontecendo, eu mesmo tinha dúvidas do quão rápido ia acontecer“, afirmou. Guedes destacou a queda dos juros e disse que a tendência é que continue em queda no ano que vem. “O juro real está descendo. Vai continuar descendo. Não sabemos onde vai parar“, completou.

O ministro afirmou que a redução das despesas com juros ficou na casa dos R$ 100 bilhões. Guedes ponderou que os acordos comerciais firmados na atual gestão com governos estrangeiros ainda vão demorar 2 anos para se tornarem efetivos.

Disse também que se encargos trabalhistas forem zerados, será possível criar milhões de empregos e aí “a produtividade melhora imediatamente“.

Paulo Guedes disse que o conjunto de medidas econômicas que o governo está adotando irá criar condições para uma ‘dinâmica virtuosa’. “Começamos a libertar a economia brasileira desses monopólios estatais. Quando você começa a fazer isso, vem interesse de fora e dos próprios empresários brasileiros“, finalizou.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Poder360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *