10 dezembro 2019, 12:31
Crédito: Divulgação/Câmara Municipal de Campo Grande

Primeira semana de Refis Natalino arrecada mais de R$1 mi

O Programa de Pagamento Incentivado (PPI), mais conhecido como o Refis Natalino, tem boa procura por parte dos campo-grandenses. Segundo o secretário Municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, o montante já arrecadado ultrapassa 1.016.000,00.

Ele ressaltou que na comparação com a arrecadação do mesmo período do ano passado, valor já representa um aumento. Cabe ressaltar, que o programa iniciado no dia 11 deste mês vai até o dia 5 de dezembro e prevê que os créditos podem ser quitados à vista com desconto de 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa. No caso de parcelamento ou reparcelamento em até seis vezes a remissão será de 75%. Para quem pagar em 12 parcelas, o desconto cai para 30%.

De acordo com o secretário, mesmo que ainda esteja no início do programa, já é possível identificar que a movimentação de contribuintes dispostos a parcelar e quitar suas dívidas em aberto está sendo muito boa, mas reforça que ainda é muito cedo para falar em um possível volume de arrecadação maior que o estimado.

“Arrecadamos até hoje 1.016.000,00 (1 milhão e 16 mil), então é um valor um pouco superior na comparação com o programa passado, temos que levar em conta que é começo de programa ainda, mas, está bem aquecido até, para começo de Refis, está indo bem. Ainda é muio cedo para fazer estimativas sobre o montante, temos que esperar o comportamento das próximas semanas para fazer uma projeção de faturamento com a arrecadação”, ressaltou.

Momento é oportunidade para incluir dívidas deste ano

O programa de renegociação prevê ainda a oportunidade de quitação de dívidas correntes deste ano, explicou o secretário da Sefin. “O objetivo é dar oportunidade aos contribuintes campo-grandenses de regularizar débitos tributários e não tributários vencidos até a vigência desta Lei, estando estes inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não”, informou.

Os atendimentos estão sendo realizados na Central do IPTU, localizado na Rua Arthur Jorge, 500, das 8 às 16 horas, inclusive no horário do almoço. Para este serviço, a Prefeitura de Campo Grande disponibiliza 50 atendentes diariamente e não há filas.

(Texto: Michelly Perez com informações da assessoria)

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