Judô MS iguala número de medalhas de 2018 nos Escolares

Foram dois dias de competições e o judô de Mato Grosso do Sul faturou oito medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Foram três ouros, uma prata e quatro bronzes entre domingo (17) e segunda-feira (18), em Blumenau (SC). A modalidade está sendo representada por 32 nomes, que ainda lutam até quarta-feira (20), e já igualou o número total de medalhas da edição passada.

As disputas na Vila Germânica começaram com os atletas de 12 a 14 anos. O primeiro ouro veio com a douradense Ana Lia Oshiro, na categoria meio-leve (até 44 kg). A vitória contra a carioca Mariana Nunes teve um gostinho de revanche, já que foi ela quem tirou a medalha de bronze da sul-mato-grossense no brasileiro da categoria deste ano, que aconteceu em agosto, no Rio.

O golpe crucial aconteceu no Golden Score, que corresponde aos 3 minutos extras de luta. “Ela entrou muito focada, tivemos que trabalhar o psicológico dela de forma intensa para isso. Ela ficou em desvantagem na maior parte do tempo, mas ela conseguiu jogar de waza-ari [fazer o oponente cair de costas] e se classificou”, comenta o técnico oficial, Alexandre Cano.

Maria Eduarda Chimenes, na ligeiro (até 40 kg), Marcos Paulo da Silva, na superligeiro (até 36 kg), e Geovani Ferreira, na leve (até 48 kg) fecharam o primeiro dia de lutas com o bronze.

No segundo dia, João Pedro de Andrade levou o ouro na categoria meio-médio (até 53 kg). No feminino, a douradense Manuela Souza se consagrou campeã no pesado (acima de 64 kg). A prata veio com Maria Júlia Moreira, no médio (até 58 kg), e o bronze com o também douradense Breno Duarte, no pesado (acima de 64 kg).

No basquete, as meninas da Escola Municipal Neil Fiorante (Dourados) perderam três partidas pela categoria 12 a 14 anos. Os meninos do Colégio Elite Mace (Dourados) também foram derrotados nos três jogos que fizeram pela categoria 15 a 17. Os mais novos do handebol masculino, da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade (Aquidauana) jogaram três vezes, mas até o fechamento da edição os resultados não foram divulgados.

Jogos Escolares Municipais entram na reta final

Na etapa municipal, o futsal revelou outros dois campeões, desta vez pela categoria A (14 a 17 anos) na sexta-feira (16). As meninas do Colégio Raul Sans de Matos – Funlec – golearam a E. E. Dolor Ferreira de Andrade por 5×0. Os meninos da mesma instituição venceram a E.E. Orcírio Thiago de Oliveira por 5×4.

A modalidade prossegue com o feminino da categoria B (11 a 13 anos). As semifinais acontecem na quarta-feira (20), a partir das 14h, na Unigran. A semifinal do voleibol pela categoria A, dos dois naipes, acontecem hoje (19), a partir das 13h45, no Cemte. No dia seguinte, a partir do mesmo horário, acontece as classificatórias da categoria B.

(Texto: Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *