7 dezembro 2019, 7:42
Foto: divulgação

Viatur opera duas linhas e interligará oito cidades de MS

A empresa Viatur Transportes e Turismo, teve autorização concedida pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), para começar na última quarta-feira (13) as operações que interligam oito cidades de Mato Grosso do Sul.

A empresa promoverá ligação entre Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, na ida e volta e Ponta Porã também nos dois sentidos. Ela beneficiará ainda quem quer viajar entre outras cidades nesse trajeto, como Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourados e Ponta Porã.

A linha Três Lagoas – Ribas do Rio Pardo terá saída diária, às 18h30. No sentido Ribas do Rio Pardo – Três Lagoas, a partida será às 20h30. A viagem faz parada em Água Clara.

Para a linha Ribas do Rio Pardo – Ponta Porã, a saída autorizada é às 22h30, o que permite a conexão para quem está vindo de Três Lagoas e Água Clara e pretende ir a Campo Grande ou a qualquer das outras cidades até o destino final da linha.

Já a saída de Ponta Porã em direção a Ribas do Rio Pardo será às 13h30 diariamente, da mesma forma possibilitando a conexão na direção de Três Lagoas.

As autorizações possibilitam uma nova opção de viagem na ligação de Três Lagoas a Ponta Porã e deverá melhorar o serviço para quem precisa viajar em um dos principais trajetos do sistema intermunicipal, na ligação entre a Capital e Três Lagoas. O passageiro terá a opção de viajar com a operadora que já atua ali – Viação São Luiz – ou utilizar o serviço da Viatur, com conexão em Ribas do Rio Pardo.

“O objetivo é sempre a busca da eficiência no serviço. Com equilíbrio e com a satisfação que o usuário precisa”, afirma o diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos.

“Dentro do que foi estabelecido no acordo firmado pelo Estado para futuramente licitar as linhas do sistema, a Agepan está trabalhando para assegurar o melhor serviço possível já agora, no modelo de concessão de autorizações precárias, seja para as empresas que demonstrem a capacidade de continuar operando, seja para cobrir eventual deficiência em determinado trecho”, explica o diretor de Transportes, Ayrton Rodrigues.

(Texto: Julisandy Ferreira com assessoria)

Veja também

Águas Guariroba estuda modernização dos serviços na Capital

Em Campo Grande, a Águas Guariroba vem realizando ações para a ampliação dos serviços de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *