Aeroporto de Campo Grande espera 26 mil pessoas no feriado

Acompanhando o cenário nacional, o fluxo de passageiros no Aeroporto de Campo Grande deve crescer durante o feriado da Proclamação da República. Entre os dias 13 e 18 deste mês, são esperados 26.620 viajantes no terminal sul-mato-grossense. O volume é 2% maior que os 26 mil embarques e desembarques contabilizados no mesmo período em 2018.

Uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos de dúvidas aos passageiros, estarão de prontidão os “amarelinhos”.

O terminal tem capacidade para processar 3 milhões de passageiros por ano e atualmente, quatro companhias aéreas contam com voos a partir da capital sul-mato-grossense. Azul, Gol e Latam tem disponíveis os destinos para destinos São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG).

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *