PM prende 53 pessoas por brigas no clássico Galo e Raposa

Os incidentes antes e depois do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG no domingo (10) geraram 53 prisões segundo a Polícia Militar de Minas Gerais. As intervenções aconteceram em outros pontos de Belo Horizonte, longe do Mineirão e após a confusão que se instalou no estádio quando atleticanos invadiram uma área de camarotes destinada a cruzeirenses.

No clássico aconteceram diferentes focos de confrontos entre torcedores de forma simultânea e em diferentes pontos do estádio. Em todos estes confrontos tiveram atuação da segurança privada e da Polícia Militar, que trabalham de forma compartilhada para garantir a segurança no Mineirão.

Esses confrontos não tiveram relação com o inédito número de faltas no efetivo de homens que trabalham na partida. O setor de segurança do Mineirão trabalhou de forma incessante antes, durante e após a partida para remanejar os profissionais em serviço.

Além disso, a PM mineira relatou uma briga entre integrantes das torcidas organizadas da Raposa Máfia Azul e Pavilhão, no Anel Rodoviário, próximo a Sabará, na região metropolitana da capital mineira, resultando em 39 prisões e encaminhamento de cinco pessoas, que ficaram feridas, para o os Hospitais João XXIII, e Risoleta Neves.

Mais 12 detenções aconteceram no bairro Santa Efigênia e no portão C do Mineirão. As pessoas presas também eram de organizadas ligadas ao Cruzeiro. Na briga dentro do estádio, foram presos dois atleticanos.
Em coletiva, a PMMG relatou que estava preparada para os possíveis confrontos e que até reforçou o seu contingente. (João Fernandes com Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *