Paratleta do MS vai defender título do Powelifting em SP

O paratleta Jorge Souza de Arruda disputará, pela segunda vez, a Copa Brasil de Powerlifting, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), neste final de semana. O sul-mato-grossense é o atual campeão da categoria 75 a 80 quilogramas (kg), na classe B2, para atletas com baixa visão.

Arruda será o único atleta de Mato Grosso do Sul no torneio na capital paulista e terá a missão de defender o título nesta edição. O ouro conquistado em 2018 foi histórico, por ser a primeira medalha obtida na modalidade por um paradesportista.

“A expectativa é a melhor possível. Ganhei no ano passado, trabalhei bastante esse ano para melhorar e, apesar das dificuldades do dia a dia, de conciliar o trabalho aos treinamentos, considero que estou pronto para a competição e quero ter um bom desempenho, dar o meu melhor. Só tenho a medalha em mente, de preferência em primeiro lugar”, avalia Arruda.

O powerlifting é uma modalidade de força, na qual o atleta objetiva levantar o maior peso possível em cada um dos exercícios que compõem o esporte: agachamento, supino e peso-morto. (João Fernandes com Esporte MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *