19 novembro 2019, 8:52
Reprodução/Internet

Época de chuvas marca presença até o final de novembro

É bom se preparar com o período de chuvas em Mato Grosso do Sul. Nos dias 7 a 23 de novembro, há possibilidade de dois períodos com chuvas significativas em MS. De modo geral, as chuvas devem diminuir no início da segunda quinzena, especialmente na região centro-sul do Estado.

O primeiro período compreende os dias 7 a 15 de novembro, com condições favoráveis a pancadas de chuvas com acumulados significativos, de até 100 milímetros concentrado no norte e nordeste e extremo sudoeste. Há previsão de chuva forte em pontos isolados do Estado, especialmente entre os dias 8 a 11 de novembro.

Já o segundo período, entre os dias 15 a 23 de novembro, há tendência para redução das estimativas de ocorrência de chuvas em Mato Grosso do Sul. Pancadas de chuvas podem ocorrer de forma irregular e com baixos acumulados de no máximo 20 milímetros.

Conforme boletim do Cemtec para o período, com análise da coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, os modelos climáticos indicam ocorrência de chuvas acima da média para todas as regiões de Mato Grosso do Sul durante o mês de novembro. (João Fernandes com assessoria)

Veja também

FCO Empresarial recebe demanda de R$ 314 milhões em MS

Com investimento de R$ 314 milhões, micros, pequenas e médias empresas de Mato Grosso do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *