MPMS lança campanha para arrecadação de brinquedos

Em sua 5ª edição, a campanha “Compartilhe o Natal” do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai arrecadar brinquedos que serão distribuídos para crianças e adolescentes vulneráveis e com deficiência. A ação acontece por meio CAO Direitos Humanos (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência) e conta com a mobilização de órgãos públicos e iniciativa privada. A sociedade também pode colaborar com o projeto deixando sua doação em pontos de arrecadação.

A Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP/MS, Jaceguara Dantas da Silva, que é a idealizadora da campanha, acredita que levar esses brinquedos para as crianças e adolescentes com deficiência, além de realizar um sonho natalino também possibilita levantar a pauta da acessibilidade. “

“É uma alegria muito grande também poder contar com os órgãos públicos e privados nesta campanha. Esses brinquedos serão destinados prioritariamente para crianças com deficiência, que muito pouco ou nada tem. Elas que muitas vezes são excluídas do sistema educacional, do sistema de saúde e da sociedade como um todo. Com isso, também levantarmos a pauta da acessibilidade em uma campanha que está propiciando alegria e amor””, declara.

A campanha começou em 2015 e, desde então, já foram arrecadados cerca de 31 mil brinquedos que foram distribuídos para 45 entidades. Além da Capital, a iniciativa ocorre nas cidades de Sidrolândia, Corumbá, Cassilândia, Iguatemi, Glória de Dourados, Angélica, Sonora, Nioaque e Itaquiraí.

Os interessados em ajudar pode fazer doações. Um dos pontos de arrecadação fica na Plaenge, localizada na Avenida Nelly Martins, 51, bairro Santa Fé. Os demais pontos de coleta podem ser conferidos no site do Ministério Público. Também foi disponibilizada uma conta para doações, para quem preferir transferir dinheiro. A conta é da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público: Banco Sicredi, Agência 0913, conta-corrente 24038-9, CNPJ 15.413.313/0001-49.

(Raiane Carneiro com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *