19 novembro 2019, 9:23
Crédito: Edemir Rodrigues

Governo e dirigentes de clubes quer resgatar futebol de MS

Dirigentes de times estaduais de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado e um representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se reuniram esta semana com o objetivo de elaborar um projeto para resgatar o futebol sul-mato-grossense.

“Para que o nosso futebol se fortaleça é preciso que todos caminhem na mesma direção. A volta do Morenão e o retorno dos grandes clássicos terá sim, que passar por um projeto de resgate do futebol sul-mato-grossense, com a união de todos os clubes e a federação”, destacou o secretário Especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis.

“Nosso Estado é celeiro”, reforçou o diretor presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda.

O representante da CBF, Diogo Cristiano Netto, apresentou os projetos desenvolvidos pela instituição no âmbito nacional, e destacou a possibilidade de implantação de algum deles em Mato Grosso do Sul. “A CBF está disposta a vir ajudar no desenvolvimento do futebol no Estado”, declarou o gerente de sustentabilidade e responsabilidade social da instituição.

Esse foi o segundo encontro entre Governo e dirigentes de clubes, com objetivo de debater ideias e elaborar junto aos clubes estaduais estratégias para fortalecer as categorias de base para o Campeonato Estadual de 2020.

No mesmo dia, foi realizada a entrega oficial do projeto de adequação do Estádio Morenão, estabelecendo um cronograma de prioridades e etapas, além da primeira intervenção a ser executada em caráter emergencial com previsão de conclusão para o mês de janeiro.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Veja também

No primeiro dia, MS conquista quatro medalhas no JEJ

No último domingo (17), Mato Grosso do Sul estreou com o pé direito no judô, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *