Competições de MMA agitam ringues na Capital e no interior

A Capital e o interior do Estado serão palcos de grandes eventos do MMA (sigla para Artes Marciais Mistas) no sábado (9). Em Campo Grande, o ginásio do Rádio Clube sedia o evento “Noite das Estrelas”, que reunirá grandes pugilistas locais e de outros lugares do país. O card terá 11 lutas, oito de boxe olímpico e três profissionais.

Uma delas é entre Luís Cláudio, nosso “Punhos de Aço”, eu baiano Genival Santos. A principal luta da noite será decidida em dez rounds. Enquanto o sul-mato-grossense defende o cinturão da categoria peso-pena (até 57 kg), do qual é detentor, o visitante busca o primeiro título nacional após 18 anos na modalidade.

Punhos de Aço tem o histórico de pelo menos 30 títulos, entre regionais e nacionais. Para ele, isso não intimida o adversário. “Independente dele não ter lutado ainda pelo título, acredito não ter nenhuma vantagem com isso. Com certeza ele se preparou da melhor forma possível pra sair campeão”, fala.

É a primeira vez que os dois se encaram no octódromo. Apesar de reconhecer o potencial do adversário, o atleta da TTF (Top Team Fighters) está confiante. “Minha expectativa é a melhor possível, estou pronto para me manter campeão. Fiz uma preparação muito forte e estou pronto pra lutar os dez rounds se for preciso”, garante.

Interior

Em Chapadão do Sul – a 300 km da Capital – a 23ª edição do PFC (Pantanal Fitgh Championship) leva ao ringue do Ginásio Municipal 12 lutas, sendo duas defesas de cinturão. As principais lutas da noite são entre Anderson “Babão” e Fernando “Tsunâmi”, no meio-pesado, e entre Karen Thalita e Flávia Soares, representando o naipe feminino.

Serviço

Mais informações sobre a Noite das Estrelas pelo telefone (67) 99237-9236. O valor da entrada não foi informada. Quem quiser saber mais sobre o PFC, entrar em contato no número (67)99298-2870 ou (67)99602-9925. O ingresso antecipado de arquibancada custa R$20, já a mesa, R$200.

(Texto: Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *