19 novembro 2019, 9:05
Crédito: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Brasil conquista mais um ouro no Mundial Paralímpico

A segunda medalha de ouro do Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi garantida pelo paulista Thiago Paulino, na tarde de hoje (08). O atleta conquistou a melhor marca no arremesso de peso masculino na classe F57 – destinada a atletas com sequelas de poliomielite, lesões medulares ou amputações – com um lançamento que alcançou 14 metros e 68 centímetros de distância.

No início da tarde o paulista Júlio César Agripino já tinha arrematado o ouro na prova masculina dos 1.500m T11 (para atletas com deficiência visual) e o rondoniense Mateus Evangelista Cardoso faturou a prata no salto em distância classe T37 (para atletas com paralisa cerebral).

A quarta medalha do Brasil ainda nesta sexta-feira veio no salto à distância feminino classe T2, com a atleta Gabriela Ferreira Mendonça, que foi bronze, com a marca de 5 metros e 54 centímetros.

Com as quatro medalhas, o Brasil subiu para a segunda posição na classificação geral com um total de seis medalhas (três ouros, uma prata, dois bronzes). A China segue na liderança com sete medalhas (três ouros, três pratas e um bronze) e a Finlândia caiu para a terceira posição, com três ouros.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agência Brasil)

Veja também

No primeiro dia, MS conquista quatro medalhas no JEJ

No último domingo (17), Mato Grosso do Sul estreou com o pé direito no judô, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *