Com basquete, Jogos Escolares já tem dez campeões definidos

O basquete masculino definiu o campeão dos Jogos Escolares de Campo Grande nesta terça-feira (5) e encerrou a participação dos mais velhos da modalidade. O Colégio Funlec bateu a Escola José Maria em quadra com o resultado de 93×42 em final única e conquistou o decampeonato. O jogo aconteceu no CEMTE (Centro Municipal de Treinamento Esportivo).

Ainda que favoritos, os meninos da Funlec não recuaram e iniciaram o jogo avançando. “”A gente já entrou para matar no início do jogo e isso fez muita diferença. O time sabia que tinha que ganhar de qualquer forma, porque valia vaga no JOJUMS de 2020, qualquer vacilo e não estaríamos no Estadual. Foi com esse pensamento que fizemos a partida””, fala Dirceu Fernando, técnico do grupo.

O professor da equipe, Dirceu Fernando, destaca a participação do ala/armador, que entrou como capitão do time, Matheuzinho, que fez 41 dos 93 pontos. Vale ressaltar que os adversários também chegaram na final invictos. “”Apesar de sermos favortios, eles foram os adversários que mais deram trabalhos para nós””, finaliza.

Com isso, dez esportes já encerraram sua participação nos Jogos Escolares de Campo Grande 2019. São eles atletismo, judô, natação, xadrez, ginástica artística e rítmica, basquete 3×3, basquete (apenas categoria A) e vôlei de praia. Ainda conhecerão os campeões o badminton, beach tennis, ciclismo, luta olímpica, voleibol, handebol e tênis de mesa.

Amanhã (8) a galera do futsal da categoria A (14 a 16 anos) movimentam a competição. Os meninos jogam as quartas de final, na Uniderp, e as meninas fazem as semifinais na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Pela categoria B (11 a 13 anos), os dois naipes fazem as semifinais, nos mesmos locais que os mais velhos.

Pelo handebol, as meninas e meninos da categoria B entram em quadra para decidir os campeões. Os rapazes do E. M. Eduardo Olímpio Machado enfrentam a E.M. Licurgo de Oliveira Bastos, a partir das 15h30, no Colégio Oswaldo Tognini. Em seguida as meninas das mesmas escolas jogam pelo título.

No voleibol, quatro escolas fazem as oitavas de final do naipe masculino, pela categoria A, no CEMTE (Centro Municipal de Treinamento Esportivo). Pelo paradesporto, A galera do parabadminton jogam às 14h no ginásio da Unigran.

O fim de semana terá badminton, também na Unigran, a partir das 8h, no sábado (9). O tênis de mesa, acontece sábado, a partir das 13h, e domingo, a partir das 8h, na Associação Nipo Brasileira. O Beach Tennis também acontece dia 9, a partir das 8h, nas areias do Belmar Fidalgo.

(Texto: Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *