Estado está em segundo lugar na geração de empregos no País

Mato Grosso do Sul está em segundo lugar na geração de emprego no país segundo levantamento da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS). De acordo com as informações, os números  ultrapassam 340 mil atendimentos.

Em comparativo entre agosto de 2018 a 2019, os dados da última atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que há 11 meses de saldo positivo de postos de trabalho, o que eleva o Estado a segundo lugar no ranking nacional de empregos formais.

Presente em 31 municípios do Estado, inclusive na Capital, a Funtrab realizou nos primeiros nove meses do ano, 344.844 mil atendimentos. Os números de admissões no Estado são maiores que as demissões, sendo 178.221 contratações para 160.055 demissões. O saldo é de 18.166 novas vagas de trabalho no período de janeiro a agosto, enquanto alguns estados da federação, como Alagoas e Pernambuco, apresentam saldo negativo.

O índice de aprovação do Ministério do Trabalho no qual Mato Grosso do Sul também se demonstra positivo, com 7,5% acima dos 5% da média exigida.

A Funtrab conta com 515.385 mil cadastros ativos no seu banco de dados, em outubro de 2019. Sua função de integrar ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorece a inclusão social. Além de direcionar vagas, a Fundação oferta cursos através da Casa de Qualificação, que auxilia no aprimoramento do currículo e amplia habilidades e competências do trabalhador.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *