Oficina de Xilogravura está com inscrições abertas

O Museu de Arte Contemporânea (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina de Xilogravura que acontece no dia 11 de novembro.

Conforme informações da Fundação de Cultura MS, a oficina tem como finalidade proporcionar um contato inicial com a técnica e a experimentação de todo processo de forma prática pelo participante.

Dentre os conteúdos abordados estão questões teóricas e práticas em relação às etapas do processo de desenvolvimento da obra, desde a escolha e preparação da matriz, desenvolvimento ou transferência do desenho, uso e escolhas das ferramentas adequadas, cuidados com a manutenção dos utensílios utilizados, além de técnicas de gravação, uso adequado das tintas, até a impressão da obra.

Inscrições

As aulas serão ministradas pela arquiteta Louise Freire Tenuta e os interessados em participar devem fazer as inscrições pessoalmente nos seguintes horários:

Terça-feira a Sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
Sábados, Domingos e feriados, das 14h às 18h.

Ao todo são 12 vagas ofertadas, sendo que a oficina é direcionada para maiores de 12 anos e o valor da inscrição é de R$ 150 reais. Além disso, os participantes devem levar régua metálica, lápis, borracha, estilete e jornal. Um certificado também será emitido para os alunos.

Serviço
O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 no Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-7449.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Fundação de Cultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *