SES e SESAU realizam “I Seminário Regional de Saúde Bucal”

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizam hoje (21) e amanhã (22), o “I Seminário Regional de Saúde Bucal” para os os Cirurgiões Dentistas da Rede Pública de Campo Grande. O evento acontecerá no auditório da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser.

O encontro teve abertura oficial hoje, às 8h, com palestra da apoiadora técnica da Coordenação Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Ana Beatriz de Souza Paes, tendo como tema “Otimização do serviço de Saúde Bucal na Atenção Primária“.

Em seguida a Professora Doutora da UFMS Adélia Delfina da Motta Silva Correia se apresenta com o tema “Revisando a Atenção à Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família”. Marcelo Riquelme falará sobre “Experiência exitosa do consultório de rua”.

O Coordenador da Comissão da Políticas Públicas do Conselho Federal de Odontologia, Guilherme Graziani, apresentará a Rede de Atenção a Saúde Bucal do Paraná. O secretário de Saúde de Rio Verde, José Odorico Almeida, dará palestra sobre a experiência do “Projeto Pantanal, Saúde em Ação”.

Por fim, o doutor José Luciano Pimenta Couto de Fortaleza fará apresentação sobre Urgências na Odontopediatria. Em seguida será dada a palestra “Urgências odontológicas: Disfunção Têmporo Mandibular”, apresentada pela doutora Daiselene Baena Castilho.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Secretaria de Estado de Saúde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *