Instagram reduz alcance de posts sobre emagrecimento

Nas redes sociais como no Instagram, a imagem é muito importante e as pessoas acabam focando em um resultado estético maior, mas cuidar do emagrecimento olhando apenas para a imagem é um equívoco, pois a alimentação adequada é uma questão de saúde.

Pensando em proteger os internautas de publicações que divulgam assuntos sobre emagrecimento, o Instagram anunciou que vai limitar o alcance de publicações sobre produtos para emagrecer e dietas, além de impor restrições desses conteúdos para pessoas menores de 18 anos, para que os jovens não sejam influenciados sem uma orientação adequada.

De acordo com as novas regras que estão em vigor em todo o mundo desde 18 de setembro, divulgações com promessas “”milagrosas”” relacionadas a dietas e produtos para perda de peso que contenham ofertas comerciais e códigos de desconto podem ser removidos da plataforma.

Para a coordenadora do Curso de Nutrição do Centro Universitário Anhanguera, Bruna Magusso, esta nova medida é positiva. “”Reduzir o alcance de postagens que fossem associadas a dietas milagrosas e procedimentos estéticos é prudente, visto que a população tende a utilizar as informações das redes sociais sem considerar aspectos individuais e muitas vezes acabam se expondo a condutas desnecessárias ou assimilando informações sem procedência técnico-científica””, explicou.

Influenciados por aquilo que encontram no Instagram, muitos jovens arriscam a saúde e copiam dietas restritivas, sem qualquer tipo de acompanhamento especializado. ““No que diz respeito à área da Nutrição, utilizar informações das redes sociais se torna ainda mais preocupante, pois muitos produtos são vinculados a promessas de padrões corporais, o que pode levar o consumidor a colocar em risco sua saúde. A população deve despertar a sua própria motivação para cuidar mais de si e realmente fazer o melhor em prol da sua saúde e bem-estar””, ressaltou.

Para as pessoas que desejam emagrecer é fundamental procurar a ajuda de um profissional qualificado para verificar o estado atual de saúde, necessidades individuais e objetivos para, então, construir metas possíveis de serem alcançadas e mantidas.

(Texto: Bruna Marques)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *