Frente fria chega e causa chuvas em todo o Estado

O fim de semana terá queda na temperatura em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria passa pelo sudoeste do Estado hoje (19), deixando o tempo nublado e com possibilidade de pancadas de chuva isoladas, além de uma leve queda na máxima do dia.

Já para domingo (20) e a segunda-feira (21), a frente fria vai estacionar e causar nebulosidade com chuvas e trovoadas no norte do Estado.

Além da temperatura, este mês é marcado pelo retorno das chuvas. Os temporais que vêm ocorrendo nessas últimas semanas fazem parte da transição nos ciclos de chuva, algo bem característico da primavera.

Para a Capital, conforme o Inmet, a previsão para este sábado é de céu nublado com chuva e trovoadas isoladas, máxima prevista de 33ºC. No domingo, uma leve queda na máxima que pode chegar a 30ºC e previsão de chuva com trovoadas.

Segundo a coordenadora da Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Franciane Rodrigues, a população deve ficar atenta quanto às adversidades no tempo para os próximos dias.

“Essas condições são muito sensíveis aos fatores locais de pequena escala, quanto menor a escala do processo atmosférico a ser previsto, menor a sua previsibilidade. O calor e a umidade induzem na formação de nuvens, que podem ocasionar chuvas de forte intensidade”, explica a especialista.  (Thais Cintra)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *