Câmara aprova projetos voltados para pessoas com TEA

Durante sessão ordinária, os vereadores da Câmara Municipal aprovaram dez projetos nesta quinta-feira (17). Dentre os destaques, estão duas propostas que visam auxiliar na garantia de direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Conforme prevêem os projetos, a finalidade é melhorar, facilitar e instituir maior acesso à cultura e esporte para as crianças com TEA.

Através do Projeto de Lei 634/19, fica instituído a ‘Sessão Azul’ que propõe que durante exibições de filmes as salas de cinema tenham iluminação reduzida, som mais baixo que o volume regular, além da ausência de veiculação de trailers. A autoria da proposta é dos vereadores: Papy, Delegado Wellington, Eduardo Romero, Ademir Santana, Betinho, Enfermeira Cida Amaral, Odilon de Oliveira, Fritz e William Maksoud.

No âmbito dos esportes, por meio do Projeto de Lei 632/19 proposto pelo vereador Prof. João Rocha, torna-se obrigatória a criação de espaços de cultura, esporte e lazer acessíveis em shoppings centers, poliesportivos e estabelecimentos com apelo às crianças, sendo que os locais em questão tem o prazo de seis meses para fazer adaptações nos espaços.

(Texto: Jéssica Vitória com informações  da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *