26 fevereiro 2020, 12:20
(Arte/TUTU)

Procon autua academia da Capital por enganar clientes

Após série de denúncias, uma academia de ginástica localizada em bairro considerado nobre da Capital, foi autuada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). O local apresentava várias irregularidades na relação de consumo.

O problema gira, principalmente, em torno de falta informações nos preços, propagandas enganosas e nas formas de pagamento.

Nesta academia, a mensalidade só pode ser realizado por cartões de crédito ou transferências bancárias e isso só era avisado no momento do pagamento, o que configura exigência de vantagem excessiva, em desobediência ao Código de Defesa do Consumidor.

Também entre as infrações, informações contraditórias em propagandas de ofertas em relação a planos que deveriam conferir vantagens ao consumidor.

No primeiro caso, o valor da manutenção anual do plano seria cobrada a partir de três meses após a aquisição, porém na realidade, ocorre em 60 dias.

No mesmo objeto de propaganda consta, também, que no plano em questão o primeiro mês não ocasionaria custo, entretanto, em simulação realizada no site da empresa, aparece valor a ser pago. (João Fernandes com assessoria)

Veja também

Alunos da 2ª chamada do ProUni, devem comprovar dados até sexta

Os alunos que foram chamados na segunda etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni), têm …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *