Procon autua academia da Capital por enganar clientes

Após série de denúncias, uma academia de ginástica localizada em bairro considerado nobre da Capital, foi autuada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). O local apresentava várias irregularidades na relação de consumo.

O problema gira, principalmente, em torno de falta informações nos preços, propagandas enganosas e nas formas de pagamento.

Nesta academia, a mensalidade só pode ser realizado por cartões de crédito ou transferências bancárias e isso só era avisado no momento do pagamento, o que configura exigência de vantagem excessiva, em desobediência ao Código de Defesa do Consumidor.

Também entre as infrações, informações contraditórias em propagandas de ofertas em relação a planos que deveriam conferir vantagens ao consumidor.

No primeiro caso, o valor da manutenção anual do plano seria cobrada a partir de três meses após a aquisição, porém na realidade, ocorre em 60 dias.

No mesmo objeto de propaganda consta, também, que no plano em questão o primeiro mês não ocasionaria custo, entretanto, em simulação realizada no site da empresa, aparece valor a ser pago. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *