6 junho 2020, 1:30
Foto: Chico Ribeiro

15º FASP terá diversidade cultural e homenagens

Nos dias 14 a 17 de novembro de novembro acontece o 15º Festival América do Sul Pantanal (FASP) , em Corumbá. Após a festa do São João do Carnaval, o festival é um dos eventos mais esperados na região.

Com música, literatura, oficina, teatro e dança o evento conta nesta edição com 50 atrações nacionais e internacionais. Dentre as presenças confirmadas estão o grupo de cururueiros (mestres que tocam viola de cocho), membros de escolas de samba e a Miss Terra MS, Jéssica Barbosa.

Em relação ao festival o reconhecimento da identidade pantaneira, além de suas tradições e diversidades são fatores importantes para as festividades.

“Tentamos reunir o que há de melhor em nosso Estado e nos países da fronteira, Bolívia, Paraguai e Argentina”, comenta a Diretora-Presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro.

Homenagens

Nesta edição serão homenageados o escritor corumbaense, Hélio Serejo (in memorian), o cantor e compositor Paulo Simões, um dos responsáveis pela música “Trem do Pantanal”, e o artista plástico Edson Castro. Também irá ocorrer uma homenagem a religiosidade do povo corumbaense através da curandeira Cacilda.

A FASP deve movimentar neste ano pelo menos R$ 18 milhões na economia de Mato Grosso do Sul, conforme cálculo do governador Reinaldo Azambuja.

(Jéssica Vitória com informações do Portal MS)

Veja também

Sustentabilidade dos Correios é reconhecida internacionalmente

Ser uma empresa socialmente responsável, economicamente viável e ambientalmente correta. Essa é a base da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *