17 novembro 2019, 7:26
Foto: Chico Ribeiro

15º FASP terá diversidade cultural e homenagens

Nos dias 14 a 17 de novembro de novembro acontece o 15º Festival América do Sul Pantanal (FASP) , em Corumbá. Após a festa do São João do Carnaval, o festival é um dos eventos mais esperados na região.

Com música, literatura, oficina, teatro e dança o evento conta nesta edição com 50 atrações nacionais e internacionais. Dentre as presenças confirmadas estão o grupo de cururueiros (mestres que tocam viola de cocho), membros de escolas de samba e a Miss Terra MS, Jéssica Barbosa.

Em relação ao festival o reconhecimento da identidade pantaneira, além de suas tradições e diversidades são fatores importantes para as festividades.

“Tentamos reunir o que há de melhor em nosso Estado e nos países da fronteira, Bolívia, Paraguai e Argentina”, comenta a Diretora-Presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro.

Homenagens

Nesta edição serão homenageados o escritor corumbaense, Hélio Serejo (in memorian), o cantor e compositor Paulo Simões, um dos responsáveis pela música “Trem do Pantanal”, e o artista plástico Edson Castro. Também irá ocorrer uma homenagem a religiosidade do povo corumbaense através da curandeira Cacilda.

A FASP deve movimentar neste ano pelo menos R$ 18 milhões na economia de Mato Grosso do Sul, conforme cálculo do governador Reinaldo Azambuja.

(Jéssica Vitória com informações do Portal MS)

Veja também

Brasileiros acreditam em fake news de vacinas, diz pesquisa

Dez afirmações falsas recorrentes sobre vacinas foram apresentadas a mais de 2 mil entrevistados nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *