Bairros da Capital recebem festa de Dia das Crianças

Voluntários de muitos bairros de Campo Grande, se juntam e fazem festa gratuita para as crianças da região. Eles contam com doações para oferecer cachorro-quente, pula-pula, algodão doce, bolo e outras guloseimas que não são indispensáveis pela criançada, além da entrega de brinquedos e competições para os pequenos.

No bairro Santa Luzia já é tradição fazer festa para as crianças nessa data tão esperada do ano. O fotógrafo André Lopes da Silva, de 28 anos, fala que há mais de 3 décadas o pai dele manteve a tradição de fazer uma grande festa. “Meu pai, que ficou conhecido como João do Ovo por aqui, começou fazendo a festa em 1986. Nós somos muito unidos, em cinco irmãos. No caso de uma irmã, houve um problema no parto e meu pai fez a promessa de fazer, só que seria somente naquele ano. Depois, ele decidiu continuar e até quando não podia andar, estava lá distribuindo doces para as crianças”, conta o filho.

Na Vila Fernanda, perto do Portal Caiobá, região sul de Campo Grande, o eletricista Carlos Alberto Romero, de 41 anos, fala da festa que este ano terá atrações diferenciadas, como festival de pipa e torneio de futebol.

No bairro Cidade de Deus, que fica na periferia da cidade, Débora Campo Barbosa, de 25 anos, está planejando um evento para muitas crianças carentes. Ela conta que está desempregada e ofereceu diárias em troca de donativos para a festa, criando o “faxina do bem” com outras voluntárias. No entanto, conforme Débora, as doações ainda não foram suficiente e ela continua a oferecer o serviço em troca de doces e bolos.

(Texto: Karine Alencar com informações do G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *