13 dezembro 2019, 22:24
Crédito: Divulgação

MS busca investimentos em Fórum da Apex-Brasil

Governo do Estado marca presença em evento realizado nos dias 10 e 11 de outubro em São Paulo

No maior evento de atração de investimentos da América Latina, o Governo de Mato Grosso do Sul apresenta oportunidades de desenvolvimento de negócios para a sua região. Em São Paulo, onde ocorre até o dia 11 de outubro, sexta-feira, o Brasil Investment Forum, uma equipe do Executivo Estadual destaca o valor competitivo em se apostar nos setores estratégicos da economia sul-mato-grossense, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação.

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) representa Mato Grosso do Sul no Brasil Investment Forum no estande do Ministério das Relações Exteriores. “É uma ação estratégica do Governo participar de eventos como esse, nos quais temos obtido significativos resultados. Essa é mais uma oportunidade para que o Estado se apresente como a melhor opção de investimentos. Preparamos um material de apoio, que é a revista ‘Mato Grosso do Sul: o destino certo dos seus investimentos’, publicação bilíngue que apresenta as oportunidades para investir no Estado”, informou o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

O Brasil Investment Forum é organizado pelo governo brasileiro – por meio da Apex-Brasil, do Ministério de Economia e do Ministério de Relações Exteriores –, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. São esperados cerca de 1.500 participantes entre executivos de grandes empresas, formadores de opinião, representantes de alto escalão do governo, investidores estrangeiros e empresários brasileiros.

O Fórum foi aberto pelo Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno. Entre os executivos confirmados como painelistas do evento estão Francesco Starace, CEO Global da ENEL; Luiz Pretti, Presidente da Cargill; Dilip Sundaram, CEO da Mahindra; Werner Baumann, CEO Global da Bayer; José Acosta, Presidente da UPS nas Américas; Donna Hrinak, CEO da Boeing na América Latina; John Rodgerson, CEO da Azul; Leonardo Vianna, CEO do Grupo CCR; Marcelo Fujimoto, CEO da Mandaê e Marcelo Claure, COO do Softbank; Ana Paula Assis, Presidente da IBM na América Latina; José Berenguer, CEO da JP Morgan.

(Texto: Danilo Galvão com informações de Assessoria)

Veja também

Bolsonaro fala em parceria com Reino Unido

O presidente Jair Bolsonaro deu parabéns a Boris Johnson pela vitória nas eleições britânicas. No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *