Projeto do Ciee beneficia deficientes auditivos e visuais

Uma iniciativa que visa divulgar o Sistema Único da Assistência Social (Suas) para pessoas com deficiência auditiva e visual e também para pessoas mudas, entrou em vigor hoje (09), em Brasília. A ação foi lançada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), entidade sem fins lucrativos.

O projeto usará recursos audiovisuais para transmitir informações relacionadas ao sistema. Ao todo, serão veiculados 16 vídeos, que abordarão temas como a função do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Cada vídeo terá duração de quatro minutos e será disponibilizado nos canais do YouTube do ministério e do Ciee, além de poder ser utilizado pela rede do Sistema Único da Assistência Social.

Além disso, todas as produções contarão com um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), locução, legendas e ilustrações, que as tornarão acessíveis ao público-alvo.

O superintendente institucional do Ciee, Ricardo Melantonio, disse que os vídeos têm por objetivo contribuir para que as pessoas com deficiência saibam os seus direitos. “É uma questão muito importante da Constituição Federal, mas eles não têm acesso. Então, é uma condensação, uma consolidação de informações”, destacou.

Este ano, 534 jovens com deficiência foram contratados por empregadores parceiros do Centro de Integração Empresa-Escola.

O Ciee tem como meta facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho, fazendo a ligação com empresas interessadas em contratá-los visando integrar programas de estágio e aprendizagem.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações de Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *