Marca histórica: Neymar completará 100 jogos pela seleção

Neymar completará 100 jogos pela seleção brasileira nesta quinta-feira (10), em amistoso contra o Senegal. A partida acontece às 09h, em Singapura e fará parte da marca histórica na carreira do atacante, já que apenas seis jogadores conseguiram atingir esse número até hoje.

Após estrear com a seleção brasileira em 2010, Neymar já atuou 99 vezes com a camisa “canarinho” (foram excluídos jogos pela base e Olimpíada). O “grupo seleto da seleção” com mais de 100 partidas, conta com nomes como Robinho, Taffarel, Lúcio, Daniel Alves, Cafú e Roberto Carlos.

Com apenas 27 anos, Neymar pode quebrar todos os recordes e ser o jogador com mais participações pela seleção. Há também outro recorde que o atacante do PSG poderá se aproximar nesta quinta. Com 61 gols, ele é o 4º maior artilheiro da história do Brasil. 1º lugar está Pelé, com 95 gols, em 2º Ronaldo, com 67, e Zico 3º, com 66.

Durante a trajetória, polêmicas, decepções e títulos, fizeram parte da passagem de Neymar pela seleção. Mas, em nove anos, o atacante já tem muito o que mostrar no currículo com a camisa “canarinho”.

Veja o número de partidas do grupo seleto

Cafú – 142 partidas
Roberto Carlos -125 partidas
Daniel Alves – 107 partidas
Lúcio – 105 partidas
Taffarel- 104 partidas
Robinho – 100 partidas

(Texto: Julisandy Ferreira com informações da ESPN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *