Escolas Estaduais participam da 13ª Mostra Cultural

O Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, está sendo palco de diversas apresentações artísticas, durante a 13ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de MS e Festival MS in Concert. Os eventos começaram ontem (07) e terminam amanhã (09), tendo a participação de 99 escolas estaduais, de 36 municípios.

Os espetáculos, que têm como temática “A arte em poesia: poetas brasileiros”, são uma realização da Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio do Núcleo de Arte e Cultura (NUAC), vinculado à Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED). Ao todo serão feitas 147 apresentações culturais e oito participações especiais.

Segundo informações da assessoria da Secretaria de Estado de Educação, a Mostra é um projeto que possibilita a extensão das atividades educativas que são realizadas durante o ano letivo dentro das escolas da Rede Estadual de Ensino, e tem como foco, o desenvolvimento sistemático da pesquisa, fundamentada e norteada pelo tema proposto.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *