Em amistoso, seleção feminina mantém invencibilidade

Nesta terça-feira (8), sob o comando da técnica Pia Sundhage, a seleção brasileira feminina de futebol venceu a Polônia por 3 a 1 e manteve sua invencibilidade. Foi o quarto amistoso desde a chegada da treinadora sueca, e mais uma vez a técnica fez muitas mudanças.

Os gols brasileiros ficaram por conta de Formiga, Tamires e Debinha. Pia Sundhage colocou seis na escalação inicial e outras seis durante a partida. Em seu processo de observação das jogadoras, ela já prepara a seleção para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O resultado das mudanças foi uma apresentação marcada pela falta de entrosamento, compensada na frente pelo volume de jogo do Brasil, e atrás pela boa atuação da goleira Bárbara. Já a autora dos dois gols na vitória de sábado sobre a Inglaterra, a atacante Debinha ficou no banco de reservas, e dessa vez e entrou apenas no segundo tempo.

Isso não impediu Debinha de ser o destaque novamente. A jogadora deu mais mobilidade ao ataque brasileiro, fechou o placar completando a boa jogada de Ludmila – que subiu de produção com a entrada da camisa 9 – e se consolidou como a artilheira da seleção na Era Pia Sundhage, agora com quatro gols (Debinha também marcou no 5 a 0 sobre a Argentina, na estreia da treinadora).

(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Globo Esporte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *