22 outubro 2019, 7:24
Foto: Keila Oliveira

Crianças recebem brinquedos feitos por detentos

Brinquedos pedagógicos produzidos pelas mãos de detentos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande agora levam diversão e aprendizado às crianças da Escola de Educação Infantil (EMEI) “Tia Eva”, no Jardim Seminário, por meio do projeto “Educação Lúdica com Brinquedos Pedagógicos”. Ao todo, foram doadas 32 peças em crochê, de personagens variados, na tarde de hoje (08).

Esta doação representou a 16ª instituição beneficiada especificamente por este projeto, envolvendo, além de centros infantis de ensino, associações filantrópicas que prestam assistência a crianças carentes, levando diversão e aprendizado aos pequenos.

A entrega foi acompanhada pelo diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, que classificou a iniciativa como “uma importante ação da instituição”. “Com esses trabalhos sociais levamos ocupação aos internos, e também os ajudam a ter novos valores, que contribuem para reinserção social e não reincidência no crime. É positivo para todos os lados, tanto para quem recebe, como para que doa”, disse.

Desenvolvido pela Agepen, por meio da direção do presídio e equipe de servidores, o projeto consiste em associar o trabalho filantrópico ao de reinserção de custodiados da Máxima, pois leva ocupação produtiva e novos valores pessoais aos detentos. A iniciativa também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e foi idealizada pelo agente penitenciário Vinícius Saraiva e o técnico da Semed, Felipe Augusto da Costa.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Portal MS)

Veja também

Sesc traz apresentações com blues, pop e MPB

A programação das apresentações musicais do Sesc Morada dos Baís desta semana conta com samba, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *