MS sobe para 4º posição no quesito segurança pública

De acordo com a última edição do Ranking de Competitividade dos Estados, Mato Grosso do Sul subiu para o quarto lugar no pilar segurança pública com a pontuação de 85,1, numa escala de zero a 100; o desempenho está acima da média nacional, que é 52,3. A variável é considerada a que melhor expressa o funcionamento das instituições policiais do Estado. Nas três primeiras posições estão, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.

O comparativo em questão refere-se ao ano passado e, dentro de algumas semanas, será publicado o estudo de 2019. O estudo é desenvolvido anualmente, desde 2011, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em conjunto com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Unit. O Ranking de Competitividade é composto por 10 pilares. Por sua vez, cada um é formado por um conjunto de indicadores. No caso da segurança pública os que tiveram avanços significativos neste ano foram segurança patrimonial, segurança pessoal e mortes a esclarecer.

O Ranking de Competitividade

Criado para mensurar o desempenho dos estados em diferentes áreas, como Segurança Pública e Educação, o Ranking de Competitividade abrange 10 pilares e 69 indicadores que podem ser utilizados por gestores públicos para identificar pontos de melhoria e definir os focos de atuação. (Texto: Jean Celso com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *