Confira locais de votação para conselhos neste domingo

As eleições para eleger os novos membros dos Conselhos Tutelares de Campo Grande ocorrem neste domingo (6), em mais de 60 escolas municipais e estaduais de Campo Grande. Ao todo, são 77 candidatos, sendo 61 mulheres e 16 homens, com diversas formações de ensino.

Cerca de 25 vagas estão sendo disponibilizadas para eleger novos conselheiros, que serão divididos entre os cinco Conselhos Tutelares da Capital. Decido os correspondentes, os outros 50 candidatos ficaram como suplentes, operando na condição de espera para assumir caso ocorra divergências.

Conforme a coordenadora do pleito eleitoral, Alessandra da Silva, a expectativa é de um público de 30 mil pessoas, por todas as escolas municipais e estaduais da cidade. Nas últimas eleições em 2015, os votos populares chegaram a soma de 1% nas urnas dos conselhos.

Para votar, os eleitores precisam estar em posse dos documentos pessoais e o título de eleitor ou e-título, podendo comparecer em qualquer uma das escolas que estejam na lista dos locais de votação, que começa a partir das 8h, e o término previsto para às 17h, deste domingo, sem fechamento para almoço. No local haverá três mesários, que passarão orientações necessárias e uma lista informativa com número de candidatos. (Texto: Graziella Almeida com Amanda Amorim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *