Não aceito barganhar meus direitos, afirma Lula em carta

O ex-presidente Lula divulgou na tarde desta segunda-feira (30) uma carta na qual diz que não aceita barganhar seus direitos para sair da prisão.

A carta foi divulgada após os procuradores da Lava-Jato solicitarem à Justiça que seja concedida prisão domiciliar ao ex-presidente. No documento assinado por 15 procuradores, incluindo o coordenador Deltan Dallagnol, a equipe afirma que lula já cumpre os requisitos para a progressão do regime.

“Quero que saibam que não aceito barganhar meus direitos e minha liberdade.Já demonstrei que são falsas as acusações que me fizeram. São eles e não eu que estão presos às mentiras que contaram ao Brasil e ao Mundo […] cabe agora à Suprema Corte corrigir o que está errado, para que haja Justiça independente e imparcial. Como é devida a todo cidadão.”, escreveu Lula na carta.

Lula já havia manifestado anteriormente que só pretendia deixar a prisão caso seja considerado inocente pela Justiça. O petista resiste, por exemplo, à possibilidade de usar tornozeleira eletrônica.

Ainda em outro trecho da publicação, o ex-presidente também afirma que “tudo que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pelo mal que fizeram à democracia, à Justiça e ao país”.

Apesar da resistência, Lula ainda pode ir para prisão domiciliar contra sua vontade.

Veja trecho da carta:

(Jéssica Vitória com informações do Minuto Notícia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *