18 janeiro 2021, 6:37
Divulgação

Prefeitura define cronograma de obras no Rio Anhanduí

A Prefeitura Municipal de Campo Grande definiu o cronograma de retomada para as obras de revitalização no Rio Anhanduí, em reunião com representantes e empreiteiras, na última terça-feira (24).

As obras, que teriam o primeiro lote entregue ainda neste mês, teve que ser adiada por falta de recursos federais, que foram repassados somente três vezes para a Prefeitura. A questão financeira atrapalhou o andamento da revitalização, que perdeu cerca de 90 dias de estiagem, período propicio para finalização do primeiro lote.

Em relação aos outros dois lotes, a estabilização da margem esquerda (com placas de concreto e gabião) só será iniciada quando a Águas Guariroba remanejar o emissário da rede de esgoto instalado rende à margem do rio. A tubulação será removida em direção a pista, para ficar a 4 metros da parede gabião. Até agora 60% da obra já foi executada, sendo investidos R$ 29.416.122,52.

O cronograma começará aos poucos e quem assumi os projetos são a Dreno Construções, responsável pela revitalização do lote 2 e 3, que inicia a recomposição da base da pista centro-bairro da Avenida Ernesto Geisel. (Texto: Graziella Almeida)

Veja também

Quatro UPAs realizam atendimento infantil neste sábado

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Centros Regionais de Saúde (CRS) realizam atendimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *