Governo e prefeitura implantam 200 hortas urbanas em CG

Com objetivo de fomentar a agricultura familiar, gerar renda e melhorar os hábitos de consumo das comunidades, o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande se uniram em um projeto de implantar 200 unidades produtoras até o próximo ano espalhados entre os bairros carentes de Campo Grande.

O programa já atende 80 hortas na cidade com capacitação e oferta de insumos, como adubos. Após o lançamento oficial nas próximas semanas, é previsto que até dezembro deste ano sejam implantadas mais 40 novas hortas e no ano seguinte mais 80 para que atinja a meta de 200 hortas comunitárias.

A ideia é que elas sejam instaladas em áreas carentes da Capital para que possam ajudar as pessoas das regiões. “Essa horta vai mudar nossa vida para melhor porque vai gerar renda. Ela é de toda a comunidade”, disse dona Rosa, do Jardim Centenário.

O programa é desenvolvido em conjunto pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul) e Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Campo Grande). (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *