9 dezembro 2019, 3:05
Foto: Reprodução/Instagram

UFMS oferece 5, 2 mil vagas para o ingresso em 2020

A UFMS vai oferecer 5.220 vagas nos três processos de ingresso para o ano que vem para os 116 cursos de graduação na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nos nove campus em todo o estado de Mato Grosso de Sul. Todos os cursos de graduação são gratuitos, ou seja, sem mensalidade. No total estão previstas 2.054 para o SISU (Sistema de Seleção Unificada); 2.139 para o Vestibular, e 1.027 para a terceira etapa do PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva). A inscrição para o Vestibular e Passe estão abertas até o dia 17 de novembro. A taxa é de R$ 120,00.

Uma das novidades este ano é que a redação para o Vestibular 2020 será própria, ou seja, não será utilizada a redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A outra novidade é que as provas serão realizadas no dia 1º de dezembro em todos os municípios onde a UFMS tem campus e em Dourados. As provas para Direito, Medicina e Música serão aplicadas somente em Campo Grande.

Este também será realizada a terceira etapa do PASSE, concluindo o processo de seleção que teve início em 2017. “Estamos muito satisfeitos com a conclusão do primeiro ciclo desse processo seletivo. A Universidade inovou nas formas de ingresso para ampliar o acesso dos candidatos de Mato Grosso do Sul e tivemos muito êxito nessa iniciativa”, declarou o reitor Marcelo Turine.

(Texto: Bruno Arce)

Veja também

Congresso analisa liberação de crédito na terça-feira

Na próxima terça-feira (10), o Congresso Nacional aprecia dois vetos e 25 projetos de liberação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *